Conheça as melhores marcas de botas para motociclismo e escolha melhor as suas botas

A segurança é a coisa mais importante a ter em conta na hora de partir para uma Aventura com a uma motocicleta, principalmente quando se trata da proteção de uma área tão sensível como os joelhos, que se forem expostas podem provocar problemas sérios em caso de ocorrer um acidente.
Por esse e mais motivos, é muito importante ter botas especializadas para o motociclismo, e acima de tudo, saiba fazer uma boa escolha, pois não adianta nada pagar por um material que sequer vai durar por um bom tempo, ou pior que te deixe na mão caso o pior aconteça. Use um cupom desconto connect parts.

1 – Alpinestar
Esta é uma das melhores marcas que apresenta botas que são realmente dignas de um motociclista. Esta marca já conta muitas botas famosas no mercado, valendo a pena referenciar a Alpinestar Tech 10 e a Alpinestar Tech 8.
As botas desta marca vão além dos atributos que as botas vulgares apresentam, e acima de tudo garante uma segurança quase que certa aos seus usuários, como a botinha suporte para tornozelo, que além de proporcionar maior segurança a área do joelho, também ajuda a bota a ficar justa e proporciona uma sensibilidade maior e é mais confortável.
E sem falar que as botas Alpinestar tem uma boa durabilidade e ainda há uma diversidade de preços distribuídos em modelos de botas.

2- Gaerne
A pesar de ser uma marca pouco conhecida no seio dos brasileiros, as botas Gaerne são muito boas. E como esperado de uma marca que gela por uma boa experiência do usuário, essas botas contam com o suporte do tornozelo, só que em geral, o que torna a bota ainda mais confortável.
Um dos modelos bem populares das botas dessa marca é a SG-12, que tem uma boa durabilidade e até é o item preferido de alguns pilotos profissionais. Este modelo atraí pela borracha que apresenta no seu interior da bota, pois segundo alguns pilotos, a borracha ajuda bastante em algumas técnicas de pilotagem.

3- Sidi
Esta é uma marca de botas para motociclismo já firmada no mercado a um bom tempo, motivo que faz com que as botas dessa marca sejam confiadas por pilotos muito famosos do motocross, como é o caso do italiano Antonio Cairolli que participa no campeonato mundial de motocross, bem como outros pilotos como o Alex Barros e outros.
Com vários modelos no mercado, uma das versões que chama bastante atenção é a Sidi SRS Crossfire, a qual conta com atributos que proporcionam uma melhor experiência do piloto, como é o caso do seu sistema de pivô único que permite aos pés fazerem um movimento para frente, bem como para trás, porém não lateralmente.
Outro coisa que torna essas botas bem desejáveis, é o fato destas terem um sistema que permite ao próprio piloto trocar o solado da bota quando este fica desgastado.
Por isso, opte por um dos modelos citados a cima, porque não vale em nada comprar essas botas que encontram-se por aí a um preço baixíssimo, mas não apresentam conforto algum e muito menos durabilidade.