Cavalo

Como cuidar de cavalos em clima quente

O verão é uma ótima época para passeio, mas o calor do verão pode ser perigoso para cavalos, resultando em desidratação, letargia, mal-estar geral. Grave estresse por calor pode até mesmo causar diarreia e cólicas.

Em um comunicado emitido a 17 de junho, Janet Johnston, DVM, Dipl. ACVIM, ACVS, uma emergência e cuidados críticos, o veterinário da Universidade da Pensilvânia, Escola de Medicina Veterinária da Nova Bolton Center, oferece as seguintes dicas para ajudar a manter o seu cavalo saudável e fresco, como abordamos no primeiro dia de verão:

1. Escolha o cooler participação vezes. Se o cavalo tem uma barraca, mas acabou durante parte do dia, fornecer participação durante o cooler horas. Durante a noite é o ideal, mas se isso não for possível, tenha o cavalo alimentação ir para fora o mais cedo possível durante o dia. Lembre-se, o calor do verão também pode tomar um pedágio sobre a qualidade do seu pasto. Talvez seja necessário fornecer alimentação como a grama se torna escasso para manter a boa condição do corpo e da energia.

2. Proporcionar sombra. Se o seu cavalo de vida ao ar livre, ou se ele deve estar fora durante o dia, prestar socorro a partir do sol. Uma derramado é o melhor. As árvores são uma fonte de sombra, mas como o sol se move, assim como a sombra; assegurar-se de que, independentemente da hora do dia, as árvores estão oferecendo sombra.

3. Mover o ar. Os fãs são uma ótima maneira de ajudar a manter o ar em movimento, no celeiro, mas usá-los sabiamente. Sempre se certifique de que seu cavalo não pode obter um porão de cabos e plugues.

4. Névoa de seu cavalo. Se você tiver sorte o suficiente para ter um sistema de nebulização para o seu cavalo, use-a. Como a umidade é absorvida a partir do seu cavalo de pele, ela vai tirar algumas de calor. Frequentes mistings são muito mais eficazes do que um único molhando com a mangueira.

5. Fornecer fresco, água fresca e um eletrólito de origem. Certifique-se de que o seu cavalo tem fresca em abundância, a água fresca. Um balde pendurado em um pasto, cercas vai ficar morno e a água deixará de ser atraente. Deixou o tempo suficiente, a água também vai se tornar estagnada e pouco saudável. Se você estiver fornecendo limpo, água fria e o seu cavalo não parece estar a beber, e depois incentivá-lo enviando um bloco de sal, ou até mesmo por nebulização feno com água e sal. Se o seu cavalo está suando muito, a água atado com eletrólitos pode ajudar a manter o corpo em equilíbrio. Sempre que você tem a oferecer de eletrólitos, no entanto, certifique-se de oferecer uma segunda fonte de água fresca, bem. Nem todos os cavalos vão beber eletrólito-atado de água, de modo a fornecer uma fonte de água, sem eles, vai garantir que seu cavalo mantém potável. Além disso, muitos eletrólitos pode ser prejudicial.

6. Diminuir o trabalho. Não pense que porque seu cavalo tem vindo a trabalhar intensamente em 1:00, a cada dia que pode levar o calor quando a temperatura tops 90°F. Se você tem que trabalhar o seu cavalo, no calor, clarear o trabalho ou espalhe-o sobre um par de sessões curtas. Isto é especialmente importante quando a umidade é alta, contribuindo para a má qualidade do ar, o seu cavalo está a respirar. Legal o seu raças de cavalo para baixo lentamente, e oferecer frequentes goles de água fria. Tomar a viragem de bordo assim que você terminar e esponja a cavalo novamente com água fria.

7. Seguir um cronograma. Dentro dos parâmetros de mantê-lo fresco, tente ficar o mais próximo possível da sua programação normal. Muita mudança ao mesmo tempo pode ser um convite para cólica.

8. Evitar as queimaduras solares. Cavalos, especialmente cavalos brancos, pode sofrer queimaduras solares. Mesmo aqueles com meias brancas e as chamas, cor-de-rosa narizes, ou sem pêlos e manchas de cicatrizes pode ser suscetível. Usando uma mosca scrim pode ajudar. Além disso, a aplicação de protetor solar para os pequenos, particularmente em áreas vulneráveis, pode ser eficaz. De ficar fora dos raios nocivos do sol, é claro, de ser melhor.

Fonte: http://qcanimais.com.br/