Como consultar CPF grátis pela internet?

A internet está cada vez mais avançada, apresentando diversos tipos de serviço, como compras online. Também é possível conferir extratos de banco, verificar movimentação em contas e averiguar a situação do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Existem algumas maneiras de realizar essa consulta CPF online.

Aprenda a limpar o nome

Ter débito com empresas pode complicar muito a sua vida. Impedindo o acesso a empréstimos, compras a crédito, financiamento de moveis e imóveis, e perder oportunidades de empregos, entre outras situações constrangedoras que podem passar pessoas negativadas.

Regularizar as dívidas é o primeiro passo para voltar a ter uma boa vida financeira. Quem tem o nome sujo entra na lista do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e do Serasa, as duas instituições oferecem renegociação através da internet. Veja tambem: Consulta CPF Receita.

O Brasil é um dos campeões mundiais em endividamento, isso ocorre, pois a população não possui uma boa educação financeira, e o acesso ao crédito está cada vez mais facilitado.

Como funcionam o SPC e o Serasa?

São duas instituições de proteção ao crédito, que auxiliam as empresas a saberem se seus novos clientes possuem bom histórico de pagamento ou são inadimplentes. A taxa de juros em bancos é calculada de acordo com a inadimplência, os relatórios do SPC e do Serasa facilitam o afastamento de devedores.

Como fazer a consulta pelo Serasa?

A verificação será feita através da Serasa Experian, para isso é necessário à criação de um cadastro, contendo nome completo, data de nascimento, telefone e e-mail, com senha. Após esse processo será enviado um e-mail para você, com a confirmação do cadastro.

O Serasa oferece consulta gratuita apenas para pessoas físicas, pessoas jurídicas devem pagar pelo serviço online. Essa ferramenta foi criada com o objetivo de diminuir a inadimplência. Clique aqui(https://portal.serasaconsumidor.com.br/customer/account/login) para acessar o site da instituição.

Como verificar o CPF grátis no SPC?

A consulta do CPF pode ser realizada, de maneira gratuita, em postos de atendimento do CDL (Câmara do Dirigentes Logísticos), cada cidade possui uma instituição desta. Essa é a única forma de consulta gratuita disponibilizada pelo SPC, caso o titular do CPF não possa comparecer, ele pode ser representado por terceiros, mediante a uma procuração.

Além do CPF, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto. É possível realizar a consulta online de casa, mas tanto para pessoa física como para pessoa jurídica, será preciso um pagamento.

Empresas que prestam serviço para o SPC cobram taxas de consulta que variam de R$ 5,00 até R$ 50,00. Essas instituições permitem a realização de consultas em todo o território brasileiro. Algumas delas oferecem planos mensais para acesso. Você pode realizar uma consulta paga, por aqui(https://www.spcbrasil.org.br/).

Como regularizar a situação?

Quem consultou seu CPF, e percebeu que está com o nome sujo, e impedido de realizar algumas coisas básicas da vida, deverá buscar uma renegociação da dívida. Não faça algum tipo de empréstimo ou cheque especial para pagar outra dívida. Você deve dividir o débito em parcelas, que caibam no seu bolso, para que consiga pagar e não contraia outra dívida.