ACESSÓRIOS INDISPENSÁVEIS PARA MOTOCROSS

Seja você praticante assíduo ou alguém que esteja iniciando, relacionamos, neste artigo, os acessórios indispensáveis para motocross, que não podem faltar para quem deseja fazer trilhas com sua moto por aí.

E você sabia que, o motocross era há algum tempo atrás só praticado por homens? Porém, a cada dia mais mulheres se apaixonam pelo esporte.

 

Por se tratar de um esporte radical, tenha sempre em mente que a segurança é fundamental. Em razão disso, veja abaixo os acessórios indispensáveis para motocross:

  • Capacetes

Os capacetes são um item de segurança obrigatório, pois muitos acidentes fatais ocorrem devido ao fato do motociclista não estar o usando. No momento de escolher um capacete que mais se adeque a você, é preciso levar em consideração o tamanho, o peso e porque não falar em estilo!

  • Luvas

As luvas são importantíssimas, pois protegem as mãos do motociclista, as quais estão sempre muito expostas e também, em caso de quedas, evita machucados mais sérios. Além disso, previne o aparecimento de calos e de bolhas. Na hora de escolher, dê preferência por aquela com material resistente e com a qual você se sinta confortável.

  • Botas

Geralmente, as botas para motocross não são muito baratas, mas uma boa bota vai proteger os pés e os tornozelos de torções, cortes, principalmente em razão das eventuais quedas que os motociclistas sofrem neste esporte.

  • Roupas

Na maioria das vezes, o motociclista usa uma roupa apropriada composta de uma camisa e uma calça feitas em poliéster, que protege contra fricção com o solo. Este tipo de vestimenta o protege do sol, da chuva, dos ventos, entre outros fatores ambientais. Podemos incluir aqui os coletes, quem protegem bastante de grandes impactos.

  • Joelheiras e Cotoveleiras

Estes itens previnem os joelhos e cotovelos, em caso de contusões devido a grandes quedas ou mesmo impactos. Geralmente as joelheiras são articuladas para facilitar os movimentos.

  • Óculos

Apesar de a maioria dos capacetes possuir viseiras, estas algumas vezes impedem um pouco a visão do motociclista. Os óculos protegem seus olhos de poeira, sujeira, luminosidade, entre outros fatores que prejudicam a visão.

Todos esses acessórios para motocross são indispensáveis, pois todos têm relação com a segurança do motociclista. Você pode encontrar no mercado diversas lojas deste segmento, inclusive na internet, aonde a variedade de produtos é enorme. Tenha em mãos tudo o que vai precisar e faça uma pesquisa de preços.

Compare materiais, ou alguns kits já prontos, e depois escolha o que melhor encaixa no seu orçamento. Muitos pensam que existe um certo exagero em todos esses acessórios. Porém, não há exagero quando estamos falando de segurança.

O esporte é bastante radical, passando por caminhos um tanto imprevisíveis. Tudo pode acontecer durante o trajeto. E quanto mais o motociclista estiver equipado com todos os itens de segurança, melhor.

Sempre, antes de adquirir qualquer um desses acessórios, certifique-se que o fabricante é confiável e dê preferência por aqueles com melhor reputação entre os praticantes do motocross.

Além dos acessórios, um ponto importantíssimo é a moto em si. Antes de uma corrida, faça uma vistoria a fim de verificar que todos os seus componentes estão em perfeito estado. Tudo para garantir que a diversão seja completa.